Pular para o conteúdo principal

Albert Einstein

"Algo só é impossível até que alguém duvide e resolva provar ao contrário."

http://geniosdaciencia.bioorbis.org/2019/02/albert-einstein.html
Albert Einstein. Fonte da imagem: opiniaoenoticia.com.br

Nome: Albert Einstein

Nacionalidade: Alemã (1879 — 1896, 1914 — 1933); Apátrida (1896 — 1901); Suíça (1901—1955); Austríaca (1911 — 1912); Estadunidense (1940 — 1955)

Residência: Alemanha, Itália, Suíça, Estados Unidos

Nascimento: 14 de março de 1879
Local: Ulm, Baden-Württemberg, Império Alemão

Morte: 18 de abril de 1955 (76 anos)
Local: Princeton, Nova Jérsei
Causa: Aneurisma

Filiação: Mãe – Pauline Koch; Pai – Hermann Einstein

Área: Física

Instituições: Instituto Federal Suíço de Propriedade Intelectual, Universidade de Zurique, Universidade Carolina, Academia de Ciências da Prússia, Instituto Kaiser Guilherme, Universidade de Leiden, Instituto de Estudos Avançados de Princeton

Alma mater: Instituto Federal de Tecnologia de Zurique, Universidade de Zurique

Teorias: Relatividade, E=mc² e o princípio da equivalência. Efeito fotoelétrico. Mecânica quântica e relacionados. Teoria da opalescência crítica. Teoria do campo unificado e cosmologia. Movimento browniano. Paradoxo EPR. Estatística de Bose-Einstein

Prêmios: Nobel de Física (1921); Medalha Matteucci (1921); Medalha Copley (1925); Medalha de Ouro da Royal Astronomical Society (1926); Medalha Max Planck (1929); Gibbs Lecture (1934); Medalha Franklin (1935)

Albert Einstein nasceu em Ulm, no Reino de Württemberg, Império Alemão (atual Baden-Württemberg, Alemanha), em 14 de março de 1879. Seus pais eram Hermann Einstein, um vendedor e engenheiro, e Pauline Einstein (nascida Koch). Os Einstein eram judeus asquenazes não praticantes. Em 1880 a família mudou-se para Munique, onde seu pai e tio fundaram a Elektrotechnische Fabrik J. Einstein & Cie, empresa que fabricava equipamentos elétricos acionados por corrente contínua.



O PRINCÍPIO DA RELATIVIDADE DE EINSTEIN


A relatividade geral é uma teoria da gravitação que foi desenvolvida por Einstein entre 1907 e 1915. De acordo com a relatividade geral, a atração gravitacional observada entre massas resulta da curvatura do espaço e do tempo por essas massas. A relatividade geral tornou-se uma ferramenta essencial na astrofísica moderna. Ela fornece a base para o entendimento atual de buracos negros, regiões do espaço onde a atração gravitacional é tão forte que nem mesmo a luz pode escapar.

Articulou o princípio da relatividade. Isto foi entendido por Hermann Minkowski como uma generalização da invariância rotacional, do espaço para o espaço-tempo. Outros princípios postulados por Einstein e mais tarde provados são o princípio da equivalência e o princípio da invariância adiabática do número quântico.

Para saber mais sobre Albert Einstein, clique AQUI.

Para finalizar veja um vídeo do canal Manuela Souza, sobre Albert Einstein - biografia - resumo:


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Marie Curie

Leonardo da Vinci

Charles Darwin