Pular para o conteúdo principal

Alfred Russel Wallace

A descoberta da Teoria da Evolução

 https://geniosdaciencia.bioorbis.org/2019/02/alfred-russel-wallace.html

Nome: Alfred Russel Wallace 

Nacionalidade: Britânico 

Nascimento: 8 de janeiro de 1823 
Local: USK, Gales 

Morte: 7 de novembro de 1913 (90 anos) 
Local: Broadstone, Ingraterra 

Área: Explorador, biólogo, biogeógrafo, antropólogo, naturalista 

Conhecido por: codescobrir a seleção natural e por suas obras em biogeografia 

Prêmios: Medalha Real (1868), Medalha Darwin (1890), Medalha Copley (1908)


Alfred Russel Wallace, OM, FRS (Usk, País de Gales, 8 de janeiro de 1823 — Broadstone, Dorset, Inglaterra, 7 de novembro de 1913) foi um naturalista, geógrafo, antropólogo e biólogo britânico.
Em fevereiro de 1858, durante uma jornada de pesquisa nas Ilhas Molucas, Indonésia, Wallace escreveu um ensaio no qual praticamente definia as bases da teoria da evolução e enviou-o a Charles Darwin, com quem mantinha correspondência, pedindo ao colega uma avaliação do mérito de sua teoria, bem como o encaminhamento do manuscrito ao geólogo Charles Lyell.



UM NATURALISTA E SUAS EXPLORAÇÕES


Inspirado pelas crônicas de naturalistas viajantes precedentes incluindo Alexander von Humboldt, Charles Darwin e William Henry Edwards, Wallace decidiu que ele também queria viajar para o exterior como naturalista. Em 1848 Wallace e Henry Bates partiram para o Brasil a bordo do Mischief. Sua intenção era coletar insetos e outros espécimes animais na Floresta Amazônica e vendê-los a colecionadores na Inglaterra, a venda de coleções era uma fonte de renda para custear as expedições.

Para saber mais sobre Wallace, veja neste link: 

Para finalizar veja um vídeo do canal TV Cultura Digital, sobre O Naturalista Alfred Wallace descobriu a Teoria da Evolução das Espécies , antes de Charles:


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Barbara McClintock

Marie Curie

Leonardo da Vinci